Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.

Servidores elogiam palestra sobre inteligência emocional

Texto: Anete Lacerda

publicidade

A roda de conversa sobre inteligência emocional levada aos servidores nesta quarta-feira(12) pelo Departamento de Direitos Humanos (DDH) da Secretaria de Direitos Humanos e Cidadania (Sedir), em parceria com o Núcleo de Desenvolvimento de Recursos Humanos (NDRH) da Secretaria de Gestão e Planejamento (Segeplan), abordou a importância de lidar com as emoções no dia a dia e o desafio de alcançar o equilíbrio para que ela faça diferença na qualidade do atendimento ao público e no ambiente de trabalho.

A servidora Rosi Ravani, lotada na Secretaria de Comunicação, participou do curso e conta com muito entusiasmo que aprendeu muito nesse encontro, que provocou reflexões do quanto as mudanças são necessárias.

“A palestra foi muito importante. Mesmo que não tenha todas as respostas, já enxergo caminhos que mostram como é importante ter inteligência emocional e usá-la para realizar ainda melhor o meu trabalho. Aprendi muito e gostaria que o tempo fosse maior. Vim da iniciativa privada. E sempre entendi que o serviço público também precisa ser eficiente. Que é preciso ter empatia. E essa roda de conversa reforçou tudo o que sempre acreditei. Em todo lugar a humanização e o respeito são fundamentais”, elogia.

Leia Também:  Seppom promove na quarta (27) encontro do Programa Homem que é Homem

Lilian Mota, secretária de Direitos Humanos e Cidadania, diz que o objetivo foi alcançado, já que o propósito foi exatamente discutir com os participantes o quanto um servidor emocionalmente preparado lida melhor com os desafios do dia a dia, melhora o seu ambiente de trabalho e oferece um atendimento mais humanizado. “Inteligência emocional não é só sobre trabalho, é sobre qualidade de vida”, conclui.

Fonte: Prefeitura de Serra ES

COMENTE ABAIXO:

Compartilhe essa Notícia

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade