A Prefeitura da Serra, por meio da Secretaria de Serviços (Sese), realiza neste domingo (28), a partir das 8 horas, mais uma operação de reorganização da rede de postes em parceria com as operadoras de telecomunicações.
A intervenção será realizada na Avenida Getúlio Vargas, no trecho entre a Ciretran, em frente à antiga sede da Prefeitura, e a estátua de Chico Prego, em Serra Sede.
Durante os trabalhos, as equipes farão a adequação das redes de telecomunicações e a retirada de cabos inoperantes ou instalados de forma irregular. A iniciativa tem como objetivo reduzir a poluição visual, organizar a infraestrutura urbana e eliminar riscos à população causados por fios soltos ou abandonados.
As operações tiveram início em março deste ano e já passaram por diferentes regiões do município. Na última ação, realizada em junho, foram identificadas e removidas estruturas de 18 operadoras que ocupavam os postes de forma irregular, sem autorização da distribuidora de energia. Na ocasião, também foram retirados aproximadamente 300 quilos de cabos inutilizados.
O prefeito da Serra, Weverson Meireles, ressalta que a iniciativa também fortalece a segurança e a organização urbana.
“Essa é uma ação importante porque promove mais segurança para moradores, comerciantes e motoristas, além de contribuir para uma cidade mais organizada. A retirada dos cabos sem uso e a regularização das redes ajudam a prevenir acidentes, melhoram o aspecto urbano e garantem que a infraestrutura esteja em conformidade com as normas técnicas”, destacou.
Fonte: Prefeitura de Serra ES






































