Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.
Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.

Regional Central de Saúde inicia teleconsultas em Neuropediatria e Neurologia Adulto no CRE de Colatina

publicidade

A Superintendência Regional de Saúde de Colatina (SRSC) deu início, na última sexta-feira (11), à oferta de teleconsultas nas especialidades de Neuropediatria e Neurologia Adulto na Região Central de Saúde. Os atendimentos são realizados em duas salas no Centro de Especialidades (CRE) de Colatina. A implantação do serviço representa um avanço no acesso às especialidades médicas para os municípios da Região Central de Saúde.

Para o secretário de Estado da Saúde, Tyago Hoffmann, a ampliação do atendimento em Neuropediatria é especialmente relevante. “Neuropediatria é uma especialidade extremamente difícil de encontrar profissionais disponíveis, especialmente no interior. É uma área delicada e muito necessária, principalmente para acompanhar o desenvolvimento de nossas crianças. Com as teleconsultas, conseguimos levar esse cuidado especializado a quem mais precisa, de forma ágil e acolhedora”, destacou.

“Foi um dia muito especial. Montamos duas salas dedicadas a essas especialidades que estavam sendo altamente demandadas. Começamos com força total e o retorno da população foi extremamente positivo. É muito gratificante ver a satisfação das pessoas ao receberem um atendimento de qualidade. Agradecemos ao governador Renato Casagrande, ao vice-governador Ricardo Ferraço e ao nosso secretário Tyago Hoffmann, que têm impulsionado essa transformação do SUS aqui no Espírito Santo. O SUS do futuro já é realidade. Viva o SUS Capixaba!”, ressaltou a superintendente de Saúde da Região Central, Kamila Roldi.

Leia Também:  Projeto ‘Jogo de Dentro’ promove diálogo entre danças urbanas, música e fotografia

Entre os usuários atendidos na teleconsultas está Bernardo Miguel da Silva, de 11 anos, morador de Colatina. Ele estava há dois anos sem acompanhamento especializado, segundo a mãe, Valdereza Elias Miguel. “Foi uma surpresa maravilhosa. A consulta foi acolhedora, a médica nos deixou super à vontade e explicou tudo com muita atenção. Ela orientou sobre a rotina do Bernardo em casa e na escola, e isso vai fazer toda a diferença no nosso dia a dia. Ele também se sentiu muito bem, conversou, contou sobre os amigos, participou de verdade. Estamos muito felizes”, contou Valdereza Miguel.

Já Vanessa Sulamita, de Sooretama, também aprovou o atendimento na especialidade de Neuro Adulto. “Gostei bastante da consulta. A médica foi clara nas explicações sobre meu quadro e os medicamentos. Achei muito válido esse novo serviço”, disse.

Acesso à teleconsulta

O procedimento para a realização das teleconsultas segue o fluxo habitual: as unidades básicas de saúde solicitam a consulta com especialistas e o agendamento é realizado via Regulação Estadual. No dia marcado, o paciente comparece a uma sala equipada com computador para realizar a consulta por vídeo, sempre acompanhado por um profissional de saúde.

Leia Também:  Parque Cultural Casa do Governador promove oficinas criativas e visitas mediadas em fevereiro

Veja as fotos: https://www.flickr.com/photos/188374953@N05/albums/72177720325080501

Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação da Sesa
Syria Luppi / Luciana Almeida / Danielly Campos / Thaísa Côrtes / Ana Cláudia dos Santos
[email protected]

Assessoria de Comunicação – Superintendência da Regional Central de Saúde
Eduardo Candeias
[email protected]
(27) 3717-2541

Fonte: GOVERNO ES

COMENTE ABAIXO:

Compartilhe essa Notícia

publicidade

publicidade