A exposição 190 Caminhos da Cidadania recebeu, nesta terça-feira (23), a visita de uma comitiva de dirigentes da ArcelorMittal, liderada pelo diretor de Sustentabilidade e Relações Institucionais, João Bosco Reis da Silva.
O anfitrião foi o secretário de Relações Institucionais da Assembleia Legislativa (Ales), Giuliano Nader, acompanhado da historiadora e professora da Ufes Adriana Campos e do coordenador de conteúdo, João Gualberto Vasconcellos.
Durante a visita guiada, Nader e os professores ilustraram todas as etapas da exposição, destacando a importância do papel do Legislativo capixaba na construção política do estado.
A exposição, aberta ao público até julho na Assembleia Legislativa, tem entre seus patrocinadores a ArcelorMittal. João Bosco Reis da Silva elogiou a qualidade do trabalho histórico apresentado e a amplitude do registro para o estado e para o país.
“Um resgate belíssimo da história capixaba, dessa vocação da Assembleia Legislativa para discutir de forma democrática o desenvolvimento do estado, de figuras que foram icônicas e que se não fosse esse trabalho desse resgate de 190 anos, talvez a gente não soubesse a importância que elas tiveram, muitas delas para a nação, né? Passagens importantes para o nosso senso de pertencimento como capixaba”, elogiou o diretor da ArcelorMittal.
A exposição sobre os 190 anos
Resultado de uma intensa pesquisa histórica, a exposição 190 Caminhos da Cidadania é fruto de parceria entre a Ales e a Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes). Em uma área de 700 m² no pilotis da Ales estão reunidos documentação iconográfica, mobiliários, vídeos e obras artísticas que ilustram a história do Poder Legislativo.
A mostra foi viabilizada graças a recursos captados por meio da Lei Federal de Incentivo a Projetos Culturais (Lei Rouanet) e conta com patrocínio da Vale, Grupo Autoglass, ArcelorMittal, Banestes, Itaú e Bandes.
Serviço – Exposição 190 Caminhos da Cidadania
Local: Assembleia Legislativa – Avenida Américo Buaiz, 205 – Enseada do Suá – Aberta de segunda a sexta-feira, das 8 às 18h. Entrada franca.
Fonte: POLÍTICA ES






































