Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.

Servidoras participam de atividades voltadas para o bem-estar feminino

Flávia explicou como o equilíbrio e o controle das emoções refletem no desempenho profissional / Foto: Lucas S. Costa

publicidade

Os pontos energéticos femininos e a importância do autoconhecimento foram alguns aspectos abordados pela mentora e terapeuta de desenvolvimento humano Flávia Broto em palestra na tarde desta quarta-feira (12). Pela manhã, o foco da apresentação da farmacêutica Marcella Tavares foi o bem-estar através dos cosméticos. Promovidas pela Assembleia Legislativa do Espírito Santo (Ales), por meio da Coordenação de Qualidade de Vida, as atividades integram a programação da semana alusiva ao Dia Internacional da Mulher.

Na palestra com o tema “Anatomia Energética da Mulher”, Flávia explicou como o corpo feminino se diferencia do masculino. “A mulher tem mais variações emocionais, tem um ciclo muito mais longo de emoções, ela é muito mais maleável, muito mais intuitiva, e o tema de hoje foi para entender a diferença da energia do homem e da mulher para que a gente possa se acolher e se aceitar”.

Fotos da palestra da tarde

Setenta e duas servidoras participaram da atividade e puderam vivenciar momentos de contato consigo mesmas, através de meditações. A palestrante ainda apontou como a realização de atividades voltadas ao equilíbrio e controle de emoções reflete no desempenho profissional. “A partir do momento que a gente não se julga, a gente começa a fluir melhor, então a gente trabalha melhor, produz mais, fica mais feliz, se relaciona melhor com os outros. Isso impacta tudo na nossa vida”, acrescentou.

Leia Também:  Direitos Humanos realiza mais de 100 atendimentos em 2024

Ainda como parte das atividades relacionadas ao bem-estar, 51 servidoras participaram no período da manhã da palestra “Autocuidado: muito além da beleza”. Ministrada pela farmacêutica e coordenadora do Programa de Extensão em Cosmetologia do Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes), Marcella Tavares, a palestra trouxe uma reflexão sobre o verdadeiro significado do autocuidado, indo além da estética, abordando bem-estar, saúde e equilíbrio emocional.

Fotos da palestra da manhã

Na ocasião, também foi realizado SPA das mãos, voltado para os cuidados com essa parte do corpo indispensável para muitas atividades diárias, mas muitas vezes negligenciada.

Qualidade de Vida

O coordenador de Qualidade de Vida da Ales, Alex Amorim, destacou a importância de momentos que valorizam as mulheres, que representam mais da metade dos servidores da Casa Legislativa. “A mulher é multitarefa, então ela precisa ser muito bem cuidada, valorizada”, comentou o coordenador.

Alex também adiantou que a coordenação de Qualidade de Vida, setor recém-criado na estrutura da Ales, realizará muitos outros eventos ainda este ano.

Leia Também:  Comissões percorrem o ES em diálogo com a sociedade

Fonte: POLÍTICA ES

COMENTE ABAIXO:

Compartilhe essa Notícia

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade