Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.
Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.

Serra realiza nova operação para retirada de cabos irregulares

Texto: Roberta Pelissari - Foto: Secom

publicidade

A Prefeitura da Serra, por meio da Secretaria de Serviços (Sese), realiza neste domingo (28), a partir das 8 horas, mais uma operação de reorganização da rede de postes em parceria com as operadoras de telecomunicações.

A intervenção será realizada na Avenida Getúlio Vargas, no trecho entre a Ciretran, em frente à antiga sede da Prefeitura, e a estátua de Chico Prego, em Serra Sede.

Durante os trabalhos, as equipes farão a adequação das redes de telecomunicações e a retirada de cabos inoperantes ou instalados de forma irregular. A iniciativa tem como objetivo reduzir a poluição visual, organizar a infraestrutura urbana e eliminar riscos à população causados por fios soltos ou abandonados.

As operações tiveram início em março deste ano e já passaram por diferentes regiões do município. Na última ação, realizada em junho, foram identificadas e removidas estruturas de 18 operadoras que ocupavam os postes de forma irregular, sem autorização da distribuidora de energia. Na ocasião, também foram retirados aproximadamente 300 quilos de cabos inutilizados.

Leia Também:  Planejamento Estratégico: Serra quer transformar educação em exemplo para o Brasil

O prefeito da Serra, Weverson Meireles, ressalta que a iniciativa também fortalece a segurança e a organização urbana.

“Essa é uma ação importante porque promove mais segurança para moradores, comerciantes e motoristas, além de contribuir para uma cidade mais organizada. A retirada dos cabos sem uso e a regularização das redes ajudam a prevenir acidentes, melhoram o aspecto urbano e garantem que a infraestrutura esteja em conformidade com as normas técnicas”, destacou.

Fonte: Prefeitura de Serra ES

Compartilhe essa Notícia

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade