Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.
Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.

PF deflagra a 3ª fase da Operação Megahertz para combater rádios piratas no Sul Fluminense

publicidade

Angra dos Reis/RJ. Ao longo desta quinta-feira (13/3) e da última quarta-feira (12/3), a Polícia Federal deflagrou a 3ª fase da Operação Megahertz com o objetivo de reprimir a atuação de rádios clandestinas no município de Angra dos Reis/RJ, em ação conjunta com a ANATEL.

Três pessoas foram presas em flagrante pela prática do crime de transmissão clandestina de sinais de rádio.

A operação tem o objetivo de apurar atividades clandestinas de radiodifusão de cinco rádios piratas que estão afetando as faixas de frequência dos aviões com o Aeroporto de Angra dos Reis, além de também estarem potencialmente prejudicando os serviços prestados via satélite e os de telecomunicações em geral. Todas as cinco rádios clandestinas em questão tiveram as atividades encerradas ao longo dos últimos dois dias.

Durante as diligências, foram apreendidos equipamentos utilizados nas transmissões das rádios piratas, como computadores, mesas de som, microfones, dentre outros materiais utilizados para o crime de desenvolver clandestinamente atividades de telecomunicação.

Os presos poderão responder pelo crime de transmissão clandestina de sinais de rádio.

Leia Também:  PF faz operação contra abuso sexual infantojuvenil no Rio de Janeiro

Comunicação Social da Polícia Federal no Rio de Janeiro
[email protected] | www.gov.br/pf
(21) 2203-4404

Fonte: Polícia Federal

Compartilhe essa Notícia

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade