Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.
Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.

Flamengo vence o Botafogo e avança às semifinais do Campeonato Carioca

publicidade

Em um clássico eletrizante disputado no Estádio Nilton Santos, o Flamengo superou o Botafogo por 2 a 1 e garantiu sua vaga nas semifinais do Campeonato Carioca. A vitória rubro-negra veio com gols de Lucas Paquetá e Pulgar, neste domingo, em partida válida pelas quartas de final do torneio estadual.

Com o triunfo, o time da Gávea enfrentará o Madureira na próxima fase da competição. As datas, horários e locais dos confrontos de ida e volta serão definidos em breve pela FERJ (Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro). Para o Botafogo, a derrota marca a despedida do Campeonato Carioca, e a equipe agora volta suas atenções para os desafios internacionais e nacionais.

O jogo

O início da partida foi marcado por um intenso equilíbrio, com ambas as equipes buscando a iniciativa, mas encontrando dificuldades na criação. Aos 18 minutos, o Flamengo quebrou o zero no placar em um lance que gerou polêmica. Após uma roubada de bola de Vitão em Matheus Martins, o Rubro-Negro engatou um contra-ataque rápido. Bruno Henrique avançou com liberdade e serviu Lucas Paquetá, que finalizou rasteiro no canto do goleiro Neto. Apesar das reclamações alvinegras de uma suposta falta no início da jogada, o árbitro validou o gol.

Leia Também:  Santos perde para o Botafogo e permanece na zona de rebaixamento

Em vantagem, o Flamengo assumiu o controle das ações e assustou o goleiro botafoguense em outras oportunidades, principalmente com Emerson Royal. O Botafogo tentava reagir através de Matheus Martins, que teve a melhor chance alvinegra ao aproveitar um lançamento de Barrera e tocar na saída de Andrew, mas a bola saiu pela linha de fundo.

Segundo tempo

A etapa final começou com o Botafogo demonstrando maior agressividade, buscando o empate com Newton e Montoro. A insistência alvinegra foi recompensada aos oito minutos. Em cobrança de escanteio de Alex Telles, Barboza subiu mais alto que a defesa flamenguista e cabeceou com precisão, estufando as redes de Andrew para igualar o placar.

Motivada pelo empate, a equipe de Martín Anselmi continuou pressionando e quase virou o jogo com Villalba, e depois com Arthur Novaes, que chutou rente ao travessão. O técnico Filipe Luís, do Flamengo, reagiu promovendo alterações que tornaram o time mais ofensivo. Luiz Araújo, atuando de forma mais adiantada, exigiu uma boa defesa de Neto em um chute rasteiro.

Aos 38 minutos, o Flamengo garantiu a vitória em outro lance de bola parada. Após cobrança de escanteio de Arrascaeta e um desvio na área, Pulgar apareceu livre na esquerda. O camisa 5 cabeceou, e Neto não conseguiu segurar. No rebote, o próprio Pulgar, sem marcação, completou para o gol, selando o 2 a 1. Nos acréscimos, o Botafogo se lançou ao ataque, mas a defesa rubro-negra, e a imprecisão dos atacantes alvinegros, como Arthur Cabral e Barrera, impediram o novo empate, garantindo a classificação do Flamengo.

Leia Também:  Borussia Dortmund vence Monterrey e confirma clássico contra o Real Madrid no Mundial

Próximos compromissos

O Botafogo agora se prepara para um importante desafio pela Copa Libertadores. A equipe enfrentará o Nacional de Potosí-BOL, pelo jogo de ida da segunda fase da competição, no dia 18 de fevereiro (quarta-feira), às 21h30 (de Brasília), no Estádio Víctor Agustín Ugarte, em Potosí (BOL).

Já o Flamengo terá um compromisso internacional de peso pela frente. O Rubro-Negro disputará o jogo de ida da final da Recopa Sul-Americana contra o Lanús-ARG, no dia 19 de fevereiro (quinta-feira), às 21h30 (de Brasília), no Estádio Ciudad de Lanús, em Buenos Aires (ARG).

Fonte: Esportes

COMENTE ABAIXO:

Compartilhe essa Notícia

publicidade

publicidade